OBJETIVOS: Entender que Deus ama todos os seus filhos de maneira igual e que viemos a esta encarnação de diferentes formas para que pudéssemos desenvolver nossa missão e resgates na mesma.
1-Prece (5 minutos)
Agradecer a Deus pela oportunidade de mais um dia de aprendizado.2- Atividade reflexiva (15 minutos):
História: Átila a lagarta. Site: http://evangelizacao-infantil.blogspot.com/
3-Atividade Dinâmica 1 (20 minutos):
Jogo da advinhação: Uma criança pegará uma figura de um personagem de desenho animado e irá descrever para todos, citando catacterísticas, sem mencionar de qual se trata, até alguém acertar de qual personagem se trata.
4-Atividade Dinâmica 2 (20 minutos):
Pegar dois voluntários e pedir para as outras crianças que digam quais são as diferenças entre elas. Provavelmente elas só dirão diferenças físicas. Peça que diferenciem outras características além das físicas, como idade, gostos, etc. Fique atento ao que pode surgir, como comparações desagradáveis.
Logo em seguida, pedir para que digam o que há de igual entre elas. Escutar as respostas e esclarecer conforme necessário.
GANCHO: No entanto, há alguém que vê a todos nós de uma forma só: Deus. Diante de Deus somos todos iguais. É o que a gente chama de Lei da Igualdade.
DESENVOLVIMENTO:
Perguntar: Mas o que será que isso quer dizer? Será que Deus nos vê todos do mesmo tamanho, da mesma cor de pele, olhos e cabelos?
Responder: Não é bem assim.
Explicar: Apesar de que Deus não se importa nem um pouco com quem é branco ou negro, rico ou pobre, alto ou baixo, homem ou mulher, Ele sabe dessas diferenças.
Sermos iguais diante de Deus quer dizer que Deus nos ama igualmente, sejamos pobres ou ricos, brancos ou negros, altos ou baixos, ou ainda, bons ou maus. Todos teremos o mesmo destino: a evolução e a felicidade plena. Todos tivemos o mesmo começo: simples e ignorantes. Estamos sujeitos às mesmas leis da natureza.
Nascemos, crescemos e morremos. Somos espíritos em caminhada de evolução. Temos qualidades e defeitos. Entre muitas outras semelhanças.
Perguntar: E por que na Terra existem homens ricos e pobres?
Responder: Por dois motivos:
1. Por causa das diferenças das capacidades (talentos) e pelo empenho pessoal durante a vida.
2. Porque Deus dá provas diferentes a homens diferentes na reencarnação.
· Na riqueza, o homem tem que suportar não fazer todo o mal que o dinheiro lhe permite realizar.
· Na pobreza, o homem passa pelas dificuldades da escassez da matéria (alimentação, vestuário, etc.), devendo fazê- lo sem queixas, resignado.
Comentar: As diferenças que existem entre os homens na Terra, são consequência exclusiva de sua sociedade injusta. Deus, na sua infinita sabedoria, usa isso para fazer o bem.
Site: http://evangelizacao-infantil.blogspot.com/
5- Atividade Criativa (15 minutos)
Pintura: As crianças deverão pintar as figuras que representem os filhos de Deus.6-Harmonização Final (5 minutos):
Prece de agradecimento e encerramento.
7-Avaliação / Auto-Avaliação:
Evangelizadoras: Andressa/Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário