Objetivos: Apresentar a Lei da Igualdade natural, segundo a qual todos somos iguais perante Deus. Despertar neles algumas reflexões que os levem a entender esta lei no contexto das desigualdades sociais, de aptidões e das desigualdades dos direitos do homem e da mulher, as quais ainda existem em alguns países. Ressaltar que as desigualdades sociais poderiam ser amenizadas pela prática da caridade.
1- Atividade Introdutória e Reflexiva (50 minutos) – Teatro de Fantoches:
1- Informar o tema da aula (que já deverá estar escrito no quadro – “Lei da Igualdade: Todos somos iguais perante Deus”) e explicar que estaremos fazendo um teatro de fantoches para melhor entender esta lei. (Postado em Histórias)
Pedir que uma das crianças seja o “narrador” do texto.
Os dois outros personagens (Furustreco e Mariazinha) serão feitos pelos evangelizadores.
Explicar que o L.D.E ficará com eles e, que em alguns momentos da peça, precisaremos de um voluntário para fazer a leitura de algumas perguntas e respostas do livro.
Obs: Os itens selecionados para leitura são: 804, 814, 818 e 819.
2- Execução da peça
2- Atividade Conclusiva (20 minutos):
Fazer uma discussão de fechamento, levando o grupo a levantar as principais questões que foram trabalhadas na peça e qual o entendimento que devemos ter sobre cada uma delas dentro da chamada Lei da Igualdade:
· Desigualdades das aptidões;
· Desigualdades sociais (através do menino de rua) – prova da riqueza e da miséria;
· Desigualdades dos direitos dos homens e das mulheres;
3- Harmonização Final (5 minutos):Prece final.
4- Avaliação / Auto-Avaliação:
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