DATA: 23/03/2013
OBJETIVO: Na aula anterior as crianças conheceram a primeira revelação: a lei de Moisés. Agora, conhecerão a segunda revelação que vem através das Palavras de Jesus, que traz a Boa Nova: ao invés do decálogo apresentado por Moisés, apenas duas leis: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
1 – ATIVIDADE INTRODUTÓRIA
Deitar as crianças no chão e tocar uma música bem calma. Perguntar à elas o que estão sentindo. Se é paz, amor, tranqüilidade, dizer a elas que este será o tema da aula de hoje.
2– ATIVIDADE REFLEXIVA 1
Dissertar sobre a vida de Jesus. O encontro com os discípulos, o encontro com João Batista, os milagres e as pregações. Narrar a parábola do Semeador.
3- ATIVIDADE REFLEXIVA 2
Apresentar às crianças o sermão da Montanha. Explicar a sua importância à luz da doutrina espírita.
4- ATIVIDADE REFLEXIVA 3
Apresentar o pensamento de Jesus que veio mudar a lei antiga:
- TODOS os seres humanos são irmãos e iguais perante a Lei de Deus, inclusive Jesus.
- Jesus graças a sua elevação espiritual é o Mestre da humanidade; e afirma ter vindo ao mundo para servir, e não para ser servido
- A alma sobrevive a morte e pode se manifestar no plano terreno
- O homem é um espírito imortal revestido de um corpo de carne
- Digno é o trabalhador do seu salário, cada um recebe por seu merecimento
- Só façamos aos outro aquilo que quisermos que nos façam
- Amar ao próximo, inclusive nossos inimigos
- Não julgar para não sermos julgados
- Perdoar irrestritamente
- A esmola tem que dar em segredo
- A oração é um dos grandes recursos à disposição dos seres humanos para atrair o auxilio superior - PAI NOSSO
- Ninguém sobe a níveis espirituais mais elevados, sem assimilar e praticar o código evangélico da AÇÃO
Mostrar que Jesus veio para nos mostrar uma nova lei. Ao invés dos 1o mandamentos, agora devemos seguir apenas dois:
-Amar a Deus sobre todas as coisas;
-Amar o próximo como a si mesmo
Troca a lei do Talião pela lei do amor. 6_ PRECE FINAL
7 –AVALIAÇÃO
Evangelizadoras: Fátima, Cláudia e Jane.
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