NOSSOS HORÁRIOS

NOSSOS HORÁRIOS

segunda-feira, 18 de março de 2013

A família na casa espírita

Data: 16/02/2013

Objetivo: Integrar os evangelizadores e evangelizandos. Estabelecer com os evangelizandos regras de convivência. Promover a importância das famílias na casa espírita.
1-    Harmonização:
Prece inicial
2-    Atividade Introdutória:
Para descontrair iremos começar com uma dinâmica. Brincadeira do barbante – Objetivo integrar o grupo de forma descontraída e prazerosa, para que todos se conheçam e mostrar que estamos unidos numa grande teia. Esse elo que nos uni e que faz com que sejamos todos irmãos. Será feito um círculo, a pessoa que irá iniciar a brincadeira ficará com o rolo de barbante onde se apresentará (nome/ idade quem quiser/ o que mais gosta de fazer/ quanto tempo está na evangelização/ e o que espera encontrar ali). Passando para outra pessoa que dará continuidade. Formando uma estrela.
3-    Atividade Reflexiva e Dinâmica:
3.1) Atividade Tira & Poe – Serão disponibilizadas fichas, contendo uma relação de sentimentos, sensações e hábitos negativos ou positivos. Ex. amor, solidariedade, raiva e etc. Colocar as fichas dentro de um envelope grande e cada evangelizando irá retirar uma ficha e lerá e explicará o que significa e quais seus efeitos no ambiente familiar. A cada comentário o evangelizador irá perguntar se o sentimento ou sensação deve ser retirado ou incluído no contexto familiar. Todas as fichas positivas deverão ser colocadas ao lado da palavra FAMÍLIA.
3.2) Realizar as seguintes perguntas: a) Nossas famílias correspondem a essas características? Caso não, o que falta? b) Qual é a importância da família frequentar a casa espírita?
3.3) Solicitar que os evangelizandos elaborem as regras de convivência para o ano de 2013.
4-    Harmonização Final :
Prece final
5-     Avaliação / Auto-Avaliação :

Evangelizadores: Martha e Paulo  

Nenhum comentário: