Objetivos: Falar sobre trabalho e estudo como
instrumento do progresso.
1- Harmonização Inicial (5 minutos):
Sensibilização inicial2- Atividade Introdutória (20 minutos):
Fazer um jogo da forca, para que as crianças adivinhem o tema da aula e as palavras “esforço, estudo e trabalho”.
Falar que a Evolução que o homem conseguiu é resultante do esforço, do estudo e do trabalho. Que estamos na terra para aprender e que a evolução pode ser material (ambiente físico) e espiritual (no íntimo das pessoas).
3- Atividade Reflexiva (20 minutos):
Perguntar às crianças: Como o homem conseguiu descobrir e inventar tantas coisas?
Falar que o progresso assim como a evolução é o processo de melhora progressiva.
“É Estar sempre melhor do que antes”.
Falar que em todos os momentos de nossa existência temos de estar sempre estudando e buscando aprender coisas novas. Ex: Ler bons livros, observar os bons exemplos dos pais e professores. Valorizar a escola, professores e todas as profissões.
Falar que o estudo possibilita ao homem o progresso, pois amplia o seu conhecimento que deverá ser aplicado no seu trabalho e no dia a dia.
Contar a história “A menina Júlia”.
Realizar jogo de perguntas e respostas, utilizando como base a história para reforçar a atividade reflexiva.
Separar as crianças em dois grupos e colocar as cadeiras em círculo de modo que falte uma cadeira e o jogo se inicie com o grupo da criança que está em pé respondendo a primeira pergunta.
Se o grupo não acertar a resposta a criança permanece em pé e nova pergunta é feita. Se acertar, indica uma criança do outro grupo para ficar em pé e a criança que estava em pé deverá sentar-se no lugar da que foi indicada.
5- Harmonização Final (5 minutos):
Prece final.
6- Avaliação / Auto-Avaliação (duração: 5 minutos):
Evangelizadores: Juliana/Weber Turno: Sábado Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário