A VIAGEM DE DOBIAS
Sugestão: Teatro de fantoches, história contada por um narrador.
Bom dia, meus amiguinhos e amiguinhas! Hoje vou contar para vocês mais uma história da vida de Dobias. Quem se lembra de Dobias? E de suas aventuras?
Pois bem, nesta história o menino Dobias vai fazer uma linda viagem. Vai conhecer outras crianças, viajar pelo Universo... Mas, ora, o que é o Universo? Alguém sabe? Onde fica esse tal Universo?
Assim começa a nossa história...
Dobias brincava com seus amigos no jardim de casa quando sua mãe os chamou para o lanche.
Sentados à mesa, as crianças conversavam animadas sobre seres de outros planetas:
_ Morro de medo de marcianos!- disse Teresa.
_ Marcianos não existem!- exclamou Léo.
_ Fazemos culto do evangelho no lar na minha casa e eu aprendi que existem pessoas diferentes vivendo em outros planetas. - explicou João.
_ É verdade, sim! Eu também sei disso! - logo falou Aninha.
A mãe de Dobias disse, então:
_ Crianças, já está ficando tarde. É hora de irem para casa. Depois vocês terminam esta conversa.
Mais tarde, Dobias, ainda pensativo, foi dar um beijo de boa noite em sua mãe e perguntou:
_ Mamãe, é verdade mesmo que existem pessoas diferentes de nós vivendo em outros planetas?
_ Sim, Dobias. Existem pessoas menos bondosas e mais bondosas vivendo em outros planetas.
_ E por que elas tem que viver em outros planetas?
_ Porque precisam estar no planeta que pode ajudá-las a se tornarem pessoas melhores. Como nós, por exemplo, que habitamos o planeta Terra. Agora vá dormir que já está na hora. E não esqueça a sua prece.
Dobias se deitou e ainda ficou pensando nos outros planetas... Como seriam?... Quem moraria lá?... Fez sua prece e adormeceu. Dormiu e sonhou que estava voando. Voou, voou bem alto e foi até o espaço, bem distante do planeta Terra. E lá de cima viu um planeta e resolveu descer devagar. Ao chegar, não sentiu-se bem, pois viu pessoas tristes, outras muito zangadas... Então resolveu seguir em frente, voou, voou e avistou outro planeta. Desceu nele e sentiu-se bem ali, as pessoas eram educadas e felizes.
Mas Dobias, muito curioso, queria conhecer mais e continuou sua viagem até chegar ao terceiro planeta. Neste, surpreendeu-se com tamanha beleza!!! A natureza era bem cuidada, as pessoas eram amigas e ajudavam umas às outras. Muito interessado em aprender, Dobias queria ver tudo e continuou voando até que chegou a outro planeta. Naquele, as pessoas brilhavam... e uma voz falou ao ouvido de Dobias:
_ Seja bom, Dobias. Respeite seus pais e ajude sempre as pessoas para que você possa morar aqui um dia...
Dobias ao ouvir aquilo ficou muito feliz e resolveu retornar ao planeta Terra. E voou de novo bem alto, descendo em zigue-zague até pousar.
De repente, olhou para o lado e viu o sol brilhando na janela do seu quarto. Ele havia acordado de seu lindo sonho. Levantou da cama, saiu correndo e foi contar para sua mãe a história da sua grande viagem.
Valéria Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário