ALLAN KARDEC
Um dia, há muito tempo, lá no mundo espiritual, um espírito chegou para um irmão e disse:
_ Irmão, Deus mandou avisar que chegou a hora de você reencarnar para cumprir uma missão muito importante. E sua amiga deve ir também.
_ Se é da vontade de Deus, vou sim!
Então, o irmão chamou sua amiga e disse:
_ Você quer ir comigo, amiga?
_ Sim, se Deus permitir!
E foi assim que os dois reencarnaram aqui na Terra, na região da França. Eles nasceram como bebês, lógico, pois ninguém nasce grande. Primeiro veio Amelie, a menina. Depois, veio Leon, o menino.
Leon cresceu em um lar muito harmonioso, tornou-se um bom rapaz, muito estudioso, que adorava livros, e acabou se tornando professor . Conheceu Amelie, que era uma professora alegre e caridosa e os dois se casaram.
Um belo dia, o espírito retornou para conversar com ele e disse
_ Deus disse que está na hora de você começar a sua missão: escrever livros espíritas. Os espíritos vão te ajudar. Você usará o nome de Allan Kardec.
E assim foi. Os espíritos ditavam, ele escrevia, perguntava e escrevia de novo. Escreveu O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese e o Céu e o Inferno.
Foi a partir daí que ficou conhecido como o Codificador do Espiritismo.
Quando Allan Kardec desencarnou, ainda deixou muita coisa escrita dentro das gavetas e Amelie decidiu:
_ Isso tudo é muito importante e deve ser publicado em um livro, que vai se chamar Óbras Póstumas.
Depois Amelie desencarnou também e encontrou-se com Allan Kardec lá no mundo espiritual. O espírito chegou novamente e disse:
_ Párabéns, meu irmão, você cumpriu sua missão. Agora todos terão a oportunidade de saber sobre a Terceira Revelação, O Consolador Prometido e conhecer a Doutrina Espírita..
E essa foi a história de Allan Kardec...
Valéria Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário