NOSSOS HORÁRIOS

NOSSOS HORÁRIOS

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Prece (Aula 03/2012)

                           
Data: 10/03/2012

Objetivo: Mostrar a importância da prece em nossas vidas. Identificar a prece como elo de ligação entre ser humano e o plano espiritual.

1-    Harmonização:
Prece inicial
2-    Atividade Introdutória e Reflexiva:
2.1 – Distribuir recortes de revistas e jornais será solicitado que eles separem as figuras que correspondam aos meios de comunicação. Pedir que eles comentem sobre aquela figura descrevendo a utilidade do meio de comunicação nela representado.
2.2 - Dar sequência como é feita a comunicação com DEUS? 
3-    Atividade Dinâmica:
3.1 – Realizar um Pinga fogo – Dividir a turma em 2 grupos. Distribuir as perguntas para os grupos. (Perguntas – O que é prece?/ Como podemos utilizar a prece?/ A prece precisa ser demorada?/ Quais os benefícios da prece?/ O que significa a “Fé move montanhas”?/ Qual é a oração que Jesus nos ensinou?). Quando o outro grupo responder a pergunta de forma incorreta deverá pagar uma prenda já estabelecida pelo evangelizar (ler uma prece no Evangelho em Preces/ Fazer uma prece para os desencarnados/ Fazer uma prece para quem está muito doente/ Fale o que você entende por prece).
3.2 – Comentar sobre a oração que Jesus nos ensinou. Será lido por etapas e comentado o que significa.
Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome.
R – Reconhecer o pai como Criador supremo de todas as coisas.
Venha a nós o vosso reino.
R – Que depende de cada um de nós a conquista do teu reino. Tu enviastes diversos missionários para nos ensinar o caminho e a verdade, para que um dia as “vossas leis” sejam praticadas por todos aqui na terra.
Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
R – Assim como um filho obedece e respeita os ensinamentos fornecidos pelos seus pais, muito maior é o nosso dever em relação ao nosso pai maior.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje.
R – Dai-nos o alimento que mantém as forças do nosso corpo e também o alimento espiritual que alimenta o nosso espírito (trabalho e esforço).
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
R – Só poderemos merecer o perdão de Deus pelas nossas faltas e fraquezas, se soubermos perdoar da mesma forma ao nosso próximo. Geralmente observamos com rigor e apontamos os erros do nosso próximo, mas não olhamos muito em que estamos errando.
Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
R – Dai-nos força para que possamos combater em nós mesmos as nossas próprias imperfeições e resistir às sugestões dos maus Espíritos, permanecendo sempre no Teu caminho. (cada imperfeição é uma porta aberta à sugestão dos espíritos que ainda não decidiram seguir o caminho do Pai).
Assim seja!
R – Confiamos em tua infinita e bondade.
3.3 – Ler o texto “O poder da Oração”, caso não dê tempo para a leitura será entregue as crianças para que levem para a casa o texto.
4-    Harmonização Final:
Prece final – Solicitar que todas as crianças fechem os olhos e imaginem que estão visitando sua casa e que todos os familiares estão reunidos na sala. Pedir que cada um faça uma prece mentalmente que Deus possa iluminar todos os membros da família.

Evangelizadores: Martha e Paulo

Nenhum comentário: