NOSSOS HORÁRIOS

NOSSOS HORÁRIOS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deus, Criador (aula 02/2011)

Data: 26/02/2011

OBJETIVOS:
Mostrar a diferença entre a obra divina e a obra humana. Provar a existência de Deus.
Harmonização (5 minutos):
Prece inicial.
1- Atividade Introdutória (10 minutos):
1.1) Colocar no quadro o tema da aula junto com outras letras embaralhadas (em cor diferente o tema), para que eles possam descobrir.
1.2) Distribuir algumas figuras de animais; plantas; homens; mulheres; prédios; industrias; carros e etc. Pedir que as crianças separem o que foi criado por Deus e pelo Homem.
2- Atividade Reflexiva (15 minutos):
2.1) Dividir a turma em 2 grupos e entregar alguns cartões com as seguintes perguntas:
a) O que é DEUS?
b) Por que somos todos filhos de Deus?
c) Onde podemos adorar a DEUS?
d) Cite 2 obras de DEUS:
e) Por que DEUS é eterno?
f) Por que DEUS é bom?
g) Por que DEUS é justo?
h)Por que DEUS nos criou?
3- Atividade Dinâmica (30 minutos):
3.1) Será feito um círculo no chão e as crianças deverão ficar em volta de pé do lado de fora do círculo. Cada crianças estará com uma placa pendurada no pescoço com as seguintes virtudes: AMOR/ HARMONUA/ PAZ/ ETERNIDADE/ HUMILDADE/ PERDÃO/ CARIDADE e etc. O evangelizador irá falar DEUS É... (uma virtude), todas as crianças que estirem com a placa daquela virtude entrará no círculo. Sucessivamente com as demais. Para as crianças saírem do círculo o evangelizador repete a virtude. O evangelizador poderá falar outras palavras que não tem nada haver com as virtudes, para verificar se todos estão atentos na brincadeira, podendo chamar a atenção dos desatentos.
3.2) Entregar 2 quadrados de 15 cm para cada criança, para a confecção de um cachorro (dobradura).
3.3) Distribuir desenhos referente ao início da aula para colorir.
4- Atividade Conclusiva (15 Minutos):
4.1) Reforçar com as crianças sobre DEUS o Criador.
5- Harmonização Final (5 minutos):
Prece final
6- Avaliação / Auto-Avaliação (duração: 5 minutos):

Evangelizadoras: Juliana e Martha

Nenhum comentário: